Valongo: Projeto “Reciclar é Dar+” alarga recolha seletiva porta-a-porta de resíduos aos prédios
O projeto “Reciclar é Dar+”, promovido pela LIPOR e pelo Município de Valongo, alarga a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos aos prédios, informou a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, está a decorrer uma campanha de sensibilização e adesão junto dos residentes de mais de 1100 alojamentos de natureza multifamiliar do concelho de Valongo, com o objetivo de promover a recolha seletiva dedicada. Cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal, de vidro e alimentares, em regime de proximidade na via pública ou em Logradouros.
Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar +”, os aderentes receberão um kit de ecobags para reciclagem multimaterial e um balde, com capacidade de 10 litros para a colocação dos resíduos alimentares.
Este sistema “traz vantagens individuais aos valonguenses e contribuirá para o alcance das metas comunitárias de reciclagem, colocando o município na rota da Economia Circular e do combate ao desperdício”, sublinha a LIPOR.
Toda a informação relativa à gestão de resíduos no Município de Valongo está disponível aqui