Carclasse assinala época natalícia sem iluminação e com decoração 100% sustentável



A Carclasse aposta na redução do consumo energético durante a época natalícia. “Tendo em conta as atuais crises climática e energética e da necessidade em diminuir as emissões de gases com efeito de estuda das suas operações, a concessionária optou por assinalar as festividades com uma decoração 100% sustentável e eliminação de toda a iluminação”, sublinha o concessionário automóvel em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta iniciativa vem no seguimento de outras medidas que a Carclasse tem contempladas no seu Plano de Ações para o Desenvolvimento Sustentável como o aumento da sua capacidade produtiva de energia solar fotovoltaica, a adesão a comunidades energéticas de partilha de excedentes, a implementação da ISO 14001, a otimização das rotas de distribuição internas, a digitalização de processos e, por último, uma grande aposta na sensibilização dos colaboradores.

Com mais de 25 anos de história no setor automóvel, a Carclasse “é o maior concessionário e oficina autorizada da Jaguar Land Rover e Mercedes Benz em Portugal, com aposta no segmento premium. Destaca-se pela sua dinâmica, profissionalismo e qualidade com que atende às necessidades dos seus clientes, proporcionando-lhes sempre um elevado e diferenciado grau de satisfação”, salienta o comunicado.

”Este Natal, pretendemos reduzir os consumos e as emissões comparativamente aos anos anteriores. Optámos por eliminar toda a iluminação e desta forma prevemos diminuir cerca de 2% das emissões anuais deste âmbito, evitando assim a emissão de quase 10 toneladas de CO2”, explica Hugo Padrão, Responsável da Qualidade da Carclasse. “Ao mesmo tempo, colocámos no interior pinheiros naturais, com decorações feitas com papel e madeiras. As árvores naturais têm uma pegada insignificante quando comparadas às de plástico que têm consumos maiores de produção e transporte. Além de que não são recicláveis e acabam em aterros. No final as árvores deste ano serão para replantar. Acima de tudo, pretendemos sensibilizar e influenciar colaboradores, clientes e outros stakeholders relevantes.”, acrescenta.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...