Estância do Tennessee combina luxo com agricultura sustentável



Situada nos arredores de Nashville, no Tennessee, a Southall Farm and Inn é uma quinta de 1 315 228.34 m2 que funciona também como estância. Concebida pelo premiado estúdio de design Indidesign, vocacionado para a hospitalidade, a Southall apresenta um design moderno e conforto, enquanto permite aos hóspedes viverem numa quinta, avança o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, o principal objetivo de Southall é maximizar a sustentabilidade sem comprometer o conforto e a elegância. Assim, vários aspetos do design e da função do projeto estão ligados a práticas sustentáveis. Estes incluem a utilização de fontes de energia renováveis, a conservação da água, a utilização de materiais naturais de origem local e responsável, a utilização de tecnologia inteligente para aumentar a eficiência e a adoção de práticas agrícolas ecológicas

A Pousada

A Pousada dispõe de 62 quartos e suites, com mais 16 casas de campo que celebram a beleza do ambiente. Cada espaço permite uma ligação às colinas e florestas exuberantes através de grandes janelas e/ou alpendres de onde se pode ver a paisagem. Para além destes quartos, o resort também dispõe de espaços partilhados onde os visitantes se podem reunir, jantar e relaxar. Estes incluem vários lounges, restaurantes e spas para os hóspedes desfrutarem.

Um dos principais elementos de design é a utilização de materiais naturais para detalhes arquitetónicos que foram concebidos e trabalhados por artesãos locais. Estes incluem lareiras de pedra, vigas de madeira expostas e mobiliário e acessórios inspirados na floresta. Ao apresentar o trabalho de artesãos locais através de materiais de origem sustentável da área, estes pormenores elegantes criam uma ligação com o local deslumbrante. Os espaços evocam uma sensação de campo com um toque luxuoso e moderno. Esta estratégia de design pretende honrar o local e celebrar o talento e o artesanato locais, sem sacrificar a opulência e a modernidade.

A Quinta

A Quinta em Southall procura inspirar gratidão pela terra de que dependemos para viver e sustentar-nos. Devido a esta profunda reverência, a quinta está no centro de Southall e das suas funções.

No entanto, a quinta nem sempre esteve no seu estado exuberante e próspero. De facto, durante muitos anos, os ciclos climáticos extremos, o sobrepastoreio e as práticas agrícolas destrutivas resultaram numa erosão significativa do solo. Além disso, um caminho-de-ferro atravessava a zona. Isto resultou em muitas intervenções para canalizar os corpos de água próximos para melhor se adaptarem ao caminho-de-ferro.

A perturbação dos fluxos naturais dos cursos de água locais levou a uma grande erosão do solo. Isto deve-se ao facto de os canais secarem facilmente e inundarem durante as chuvas fortes. As inundações eram agravadas pelo forte escoamento das colinas, o que também provocava danos materiais na zona. Finalmente, através de esforços extensivos, os especialistas conseguiram restaurar o Polk Creek e o seu afluente, permitindo-lhe retirar água das nascentes subterrâneas para um fluxo consistente durante todo o ano, sem secagem sazonal ou inundações.

Atualmente, a quinta é constituída por vários componentes localizados ao longo dos riachos. Estes incluem espaços para cultivar frutas e legumes frescos, bem como um apiário para apoiar a polinização saudável das culturas.

Os espaços de cultivo

As hortas encontram-se em toda a propriedade e são as principais fontes de produção para as cozinhas. Apresentam diversas variedades de culturas de herança, cultivadas com uma mistura de práticas agrícolas convencionais e hidroponia.

Os jardins são complementados pelas estufas. Estas estão localizadas perto da entrada de Southall e proporcionam condições de crescimento ótimas para várias culturas. A primeira estufa alberga produtores anuais de alimentos, tais como árvores nativas, arbustos, vinhas e flores. Também possui uma laranjeira francesa clássica com uma variedade de espécies de citrinos. A segunda estufa utiliza sistemas hidropónicos e aquapónicos para a produção. De facto, é tão eficiente que produz centenas de quilos de verduras ricas em nutrientes todas as semanas!

O pomar

O Southall Orchard alberga cerca de 1300 macieiras e tem vista para o Lago Mishkin. O pomar tem 43 variedades de maçãs, que foram cultivadas durante gerações para desenvolver perfis de sabor únicos para diferentes fins, incluindo a utilização em sidras. Além disso, as árvores são cultivadas em latadas para otimizar o fluxo de ar e a luz solar e produzir frutos de alta qualidade.

O apiário

Mais de quatro milhões de abelhas estão espalhadas pelos sete apiários de Southall. Estas abelhas são cruciais para o bem-estar e funcionamento da quinta, uma vez que aumentam o rendimento das colheitas através da polinização de várias culturas. Estas abelhas também produzem o premiado mel de Southall, que recebeu as mais altas distinções por duas vezes. Este mel tem um perfil de sabor rico, uma vez que só é colhido uma vez em cada duas estações.

Dado o seu importante papel em Southall e no mundo em geral, a equipa do Programa de Polinização da quinta está a trabalhar para inverter as recentes quedas nas populações de abelhas. A equipa partilha o seu amor pelas abelhas com os hóspedes e destaca o papel vital que os polinizadores desempenham em Southall e nos ecossistemas em geral.

O Apiário

Mais de quatro milhões de abelhas estão espalhadas pelos sete apiários de Southall. Estas abelhas são cruciais para o bem-estar e o funcionamento da quinta, uma vez que aumentam o rendimento das colheitas através da polinização de várias culturas. Estas abelhas também produzem o mel premiado da Southall, que recebeu as mais altas honras por duas vezes. Este mel tem um perfil de sabor rico, uma vez que só é colhido uma vez em cada duas estações.

Dado o seu importante papel em Southall e no mundo em geral, a equipa do Programa de Polinização da quinta está a trabalhar para inverter as recentes quedas nas populações de abelhas. A equipa partilha o seu amor pelas abelhas com os hóspedes e destaca o papel vital que os polinizadores desempenham em Southall e nos ecossistemas em geral.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...