CUF integra rede mundial de sustentabilidade das Nações Unidas



A CUF aderiu este mês ao United Nations Global Compact (UNGC), a iniciativa das Nações Unidas dedicada à sustentabilidade corporativa. A CUF “é o primeiro prestador de cuidados de saúde em Portugal a integrar a iniciativa internacional”, sublinha em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o UNGC, atualmente com mais de 22 mil empresas aderentes de 163 países, “pretende mobilizar as empresas para um movimento global, incentivando-as a adotar políticas de responsabilidade social e de sustentabilidade, assente em Dez Princípios, focados nas áreas de direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção, sendo esta a maior iniciativa de sustentabilidade do mundo”.

 

Para a CUF, esta adesão reflete o compromisso e responsabilidade permanente assumido pela empresa. A concretização da estratégia da CUF é desenvolvida, desde a sua génese, num contexto de contribuição para o bem comum, através de critérios de sustentabilidade e sempre numa perspetiva de gerar impacto positivo na sociedade. Temos vindo a materializar iniciativas concretas, ano após ano, razão pela qual criámos o Programa CUF Inspira com quatro áreas de intervenção, nas quais continuamos a fazer a diferença, nomeadamente através da responsabilidade social interna, no reforço da conduta ética, através do impacto social na comunidade e através da sustentabilidade ambiental. Esse é o nosso compromisso de hoje e do futuro refere a Diretora de Cidadania Empresarial da CUF, Mariana Ribeiro Ferreira. 

O UNGC operacionaliza programas aceleradores, nacionais e internacionais, disponibiliza plataformas temáticas, organiza peer learning groups e outras iniciativas orientadas para que as empresas alinhem as suas estratégias e operações com base nos Dez Princípios, para alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados na Agenda 2030 das Nações Unidas. 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...