RINGANA apoia medidas adotadas pela Comissão Europeia sobre produtos cosméticos



A RINGANA, marca austríaca de beleza e cosmética vegana e sustentável, apoia o novo regulamento da Comissão Europeia. As novas medidas aprovadas pela Comissão Europeia restringem os microplásticos adicionados intencionalmente aos produtos cosméticos, evitando a libertação de cerca de meio milhão de toneladas de microplásticos no ambiente.

De acordo com os especialistas da RINGANA, os microplásticos “podem ser facilmente substituídos nos cosméticos por matérias-primas naturais de origem vegetal”. Os microplásticos “são altamente poluentes, não são biodegradáveis e não podem ser removidos do ambiente”. A RINGANA “é pioneira neste setor, dispensando sistematicamente os microplásticos em todos os seus produtos, posicionando-se, assim, como uma indústria um passo mais perto de um futuro mais amigo do ambiente”, sublinha em comunicado.

Segundo a mesma fonte, durante anos, a indústria cosmética utilizou microplásticos nos mais variados tamanhos e formas, muitas vezes escondidos na declaração completa dos ingredientes. A RINGANA, “antecipa-se portanto a este regulamento porque os seus produtos sempre estiveram livres de microplásticos sólidos e líquidos, sem exceção”. Os produtos RINGANA “têm uma data de validade como prova da sua frescura absoluta. Os cosméticos naturais frescos e veganos caracterizam-se pela utilização de ingredientes ativos puros da natureza. Todos os produtos são produzidos de forma sustentável e estão isentos de aditivos artificiais”.

O novo esfoliante FRESH scrub face & body da RINGANA “é um exemplo desta prática sustentável, sendo constituído unicamente por partículas esfoliantes naturais à base de framboesas, mirtilos, alperces e romã. Este esfoliante ajuda a limpar a pele em profundidade graças às partículas esfoliantes revalorizadas de bagas e frutos, tornando-o ideal para a esfoliação do rosto e do corpo. O esfoliante FRESH liberta a pele das células mortas e acelera a renovação cutânea”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...