Porto e Lisboa vão partilhar serviços de carsharing
A Citizenn Car-sharing, sistema de partilha de carros da Transdev Mobilidade, e o Mob Carsharing, da Carristur, vão assinar amanhã uma parceria estratégia que levará os seus clientes a poderem usufruir do mesmo serviço de partilha de veículos nas cidades do Porto e Lisboa.
Segundo o Menos Um Carro, um cliente do Mob Carsharing poderá aderir ao Citizenn Car-sharing, e vice-versa, sem pagar mais por isso.
“A parceria estabelecida entre a Transdev Mobilidade e a Carristur tem como o objectivo a melhoria da mobilidade dos utilizadores dos serviços de Car Sharing destas empresas, permitindo que os clientes de cada um dos serviços possam utilizar os dois, sem que para isso seja necessária nova adesão ou novo cartão de acesso”, explicou ao Menos Um Carro a Carristur.
A Citizenn Car-sharing e o Mob Carsharing estão disponíveis 365 dias por ano, sete dias por semana e 24h por dia, através do telefone e da Internet, permitindo aos seus clientes reservas dos veículos no momento em que estes necessitam. Para isso, basta apenas que seja indicado o período da reserva, o veículo e parque pretendido.
Ambos os serviços dispõem de oito parques cada um, que se encontram localizados em pontos estratégicos das cidades, nomeadamente perto dos transportes públicos.
O funcionamento de ambos serviços é simples. Depois de solicitar o serviço, o cliente dirige-se ao parque e veículo marcados previamente, coloca o seu cartão de acesso no leitor e a viatura abre automaticamente. A partir desse momento, o cliente pode usufruir da sua viagem durante o período indicado, tendo de devolver depois o veículo ao parque de origem.