SPV é Parceira de Sustentabilidade do Millennium Estoril Open



A Sociedade Ponto Verde (SPV) volta a juntar-se ao Millennium Estoril Open como Parceira de Sustentabilidade. Entre os dias 26 de abril a 4 de maio vai sensibilizar o público e os atletas para a importância de reciclarem as suas embalagens em todos os momentos, nomeadamente fora de casa, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, para incentivar esta boa prática ambiental, a SPV vai levar ao Clube de Ténis do Estoril um conjunto de ações que vão dar conhecimento e assegurar que a separação e deposição dos resíduos de embalagens são colocadas em prática no evento, já que vão existir estruturas com ecopontos em zonas estratégicas do recinto para colocação das embalagens usadas.

O público vai ainda encontrar mochileiros que vão ajudar a esclarecer eventuais dúvidas e desafiar à participação num quizz sobre a reciclagem de embalagens. Já para os mais pequenos, a SPV vai dinamizar, no Kids’ Place, um jogo interativo, onde as crianças terão de identificar o ecoponto correto para cada embalagem e, em seguida, tentar acertar com uma bola de ténis no ecoponto respetivo. Esta ação permite aliar a reciclagem de embalagens ao universo do ténis, mostrando que a aprendizagem sobre este tema também pode ser muito divertida.

A aposta na sustentabilidade estende-se também à zona lounge do Millennium Estoril Open, que terá puffs feitos a partir de lonas de estruturas antigas, reforçando o compromisso da SPV com a economia circular.

“A SPV apoia, estrategicamente, várias modalidades e eventos desportivos, como o Millennium Estoril Open, pois permite-nos estar junto dos cidadãos a mostrar como a reciclagem de embalagens é fácil e pode ser feita sempre, nomeadamente em momentos de lazer fora de casa. Por isso, este ano, reforçámos a nossa presença no evento, tendo uma atividade mais envolvente para as crianças e trabalhámos também em detalhes que consideramos fazerem a diferença como, por exemplo, o programa do torneio ser produzido em papel reciclado. É para nós um motivo de orgulho vermos eventos, como este, que são cada vez mais conscientes do ponto de vista ambiental e permitem este trabalho conjunto no âmbito da reciclagem de embalagens”, afirma Ricardo Sacoto Lagoa, Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde.

Para João Zilhão, Managing Partner do Millennium Estoril Open: “a parceria com a Sociedade Ponto Verde tem desempenhado um papel muito relevante no reforço do compromisso do Millennium Estoril Open com a sustentabilidade. Esta colaboração tem permitido implementar medidas concretas que tornam o torneio uma referência em boas práticas ambientais no panorama desportivo nacional. Este ano, damos mais um passo com a apresentação do nosso Plano de Sustentabilidade, projeto pioneiro no contexto dos grandes eventos a nível nacional. Este plano visa otimizar recursos, reduzir desperdício e promover uma maior consciencialização ambiental junto de todos os stakeholders, que fazem parte do evento – atletas, equipas, parceiros e público. Trabalhar lado a lado com a Sociedade Ponto Verde tem sido uma mais-valia para o torneio, contribuindo ativamente para um impacto positivo e duradouro.”

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...