Empresa de gaming e associação Oceanos sem Plásticos recolhem 187 kg de lixo na Praia da Fonte da Telha

A empresa de videojogos Kaizen Gaming e a associação ambientalista portuguesa Oceanos sem Plásticos juntaram-se numa ação de limpeza da Praia da Fonte da Telha, em Almada, recolhendo 187 quilogramas (kg) de lixo.
A ação decorreu no âmbito do programa internacional de voluntariado da Kaizen Gaming, chamado “The Collective”, cuja primeira edição aconteceu em novembro de 2024 e juntou 200 voluntários em cinco países, “para ações ligadas à inclusão social”, diz a empresa em nota.
A segunda edição ocorreu durante este mês de abril, em nove países, incluindo Portugal, onde os colaboradores da filial portuguesa da empresa se aliarem a voluntários da Oceanos sem Plásticos em prol da conservação marinha e no combate à poluição oceânica.
Em comunicado, Ioanna Kozadinou, responsável de responsabilidade corporativa da Kaizen, diz que a escolha da Praia de Fonte da Telha se deve ao facto de se tratar de “um dos locais naturais mais simbólicos da zona de Lisboa”.
Além da limpeza na praia portuguesa, a segunda edição do “The Collective” contou ainda com o apoio a diversos abrigos de cães e gatos abandonados na Grécia, na Bulgária, em Malta e no Brasil, com a colaboração com organizações dedicadas à conservação de aves na Roménia, com a participação na reabilitação de estábulos para cavalos em Atenas, e com a contribuição para o trabalho da Fundação La Reserva, na Colômbia, dedicada à proteção da biodiversidade e ao bem-estar animal.