EPAL tem nova Conta da Água com pegada 0% e apela aos Lisboetas que sejam ainda mais ecológicos
A EPAL fez um refresh à Conta da Água dos seus Clientes, que contempla, agora, uma nova imagem visual e mais informação detalhada. “Tudo, para tornar a vida mais fácil!”, sublinha em comunicado.
Segundo a mesma fonte, mais claro e intuitivo, o modelo atualizado está, agora, mais completo, mas está também mais simples, porque queremos levar até si toda a informação de que necessita, de forma descomplicada.
O novo layout inclui a descrição de todos os montantes em débito e se os mesmos estão incluídos na dívida a pagar, apresentando-os de forma discriminada, recorrendo, igualmente, à mesma regra no caso de valores em crédito, o que facilita bastante a leitura.
Ao mesmo tempo, apresenta uma melhor organização da informação, ajudando-o a localizar, prontamente, o valor a pagar, o prazo de pagamento e o detalhe das rúbricas que compõem o tarifário.
Adicionalmente, pode consultar, no campo de mensagens, informação específica sobre a EPAL e sobre as atividades complementares do setor, associadas ao saneamento e resíduos.
Com a nova Conta da Água “queremos proporcionar uma melhor experiência ao Cliente, bem como responder às exigências do regulador ERSAR, exibindo informação mais legível, fluída e colorida. Sim, colorida, porque as cores fazem parte da vida e ajudam a selecionar o que é mais relevante”, sublinha a nota,
Para mais informações pode consultar o folheto explicativo em epal.pt ou falar através da linha 322 11 11 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
E porque o compromisso com a sustentabilidade faz parte do seu ADN,m a EPAL, quer que saibam “que estamos a compensar o carbono da impressão e distribuição das faturas que ainda emitimos em papel, reduzindo a pegada de carbono em prol do Planeta. Sim, a sua Conta da Água é, também agora, Carbono Zero”.
No entanto, continuam a apelar aos Clientes que façam a adesão à conta da água por e-mail, a opção mais sustentável.
Sabe que um gesto simples como adotar a fatura por e-mail, como já feito por metade dos Lisboetas, representa uma redução nas suas emissões de cerca meio quilo de carbono por ano, equivalente a percorrer cerca de 5 km numa viatura?
Sabia que, quando reduz o consumo, também diminui os custos de saneamento e de recolha de resíduos?
Mais informamos que se aderir ao serviço waterbeep, da EPAL, terá mais um fiel aliado no combate ao desperdício.
Sobre a nova fatura, José Sardinha, adianta: “Queremos que a nossa fatura seja mais do que um documento de pagamento — queremos que seja uma ferramenta de literacia ambiental e de incentivo à poupança. Cada gota conta, e cada cliente tem um papel essencial na preservação dos nossos recursos hídricos”.
“Adote a fatura por e-mail e reduza a sua pegada de carbono e hídrica pois uma folha de papel consome, também, 10 litros de água na sua produção. Ligue para 213 221 111 e adira já!”, conclui.