Lisboa: Bairro Alto recebe actividades ligadas à sustentabilidade ambiental
O Bairro Alto está a receber até ao próximo domingo, 17 de Fevereiro, mais uma edição do Festival Arte Mais – desta vez, versão sustentável. A iniciativa procura, todos os anos, incentivar o desenvolvimento comunitário e mostrar que o bairro histórico de Lisboa tem muito mais para oferecer do que simples diversão noite dentro.
O Festival Arte Mais vem, mais uma vez, ajudar a lembrar que é preciso despertar a atenção da população para determinadas áreas da capital e revitalizá-las. A exercer acção, em especial, na zona do Bairro Alto, este evento tem procurado dinamizar actividades que promovam talentos locais, que incentivem à participação de diferentes gerações e que fujam ao estereótipo, tido por muitos, do Bairro Alto como espaço boémio da cidade de Lisboa.
O evento, realizado pela Associação Mais Cidadania (AMC), permite o encontro e diálogo entre diferentes pessoas e o acesso a várias experiências de forma totalmente gratuita. Ao longo de quatro dias, é possível participar nas diversas actividades ligadas à sustentabilidade ambiental que compõem o cartaz desta edição – workshops (de teatro, de costura e reciclagem de roupa e de eco brinquedos), debates, exposições, visionamento de documentários, entre outras.
Para garantir presença em algum dos workshops disponíveis deve preencher uma ficha de inscrição e enviá-la para a AMC. Se quer apenas discutir alguns temas e passar uma tarde animada no Bairro Alto, apareça e usufrua.
Os artesões interessados poderão também inscrever-se na Feira de Artesanato no Miradouro de São Pedro de Alcântara, a acontecer durante o último dia de festival. Ao mesmo tempo, vai ainda realizar-se o Troca-te, iniciativa que permite a permuta de roupa, acessórios, livros e CDs, deixando o dinheiro de lado.
Consulte aqui a programação do evento de forma pormenorizada.