Estudante português de 20 anos cria kit de canteiros verticais para varandas e janelas (com FOTOS)

O Herb Pack é um kit de montagem rápida de hortas urbanas e o primeiro projecto do empreendedor João Amaro, estudante de arquitectura paisagista do ISA.

Green Savers

Aos 20 anos, João Amaro partilha as carteiras do Instituto Superior de Agronomia, onde estuda arquitectura paisagista, com um negócio ligado à sustentabilidade. O resultado deste empreendedorismo é o Herb Pack, um kit de montagem rápida de hortas urbanas e canteiros verticais em varandas e janelas que promete tornar-se num caso sério de sucesso em nome próprio.

Apaixonado pela natureza, multimédia e design, João teve a ideia para lançar o Herb Pack no ano passado, aos 19 anos, durante as férias de Verão do curso universitário. Desde então, tem gerido este processo em bootstrapping, ficando responsável pelo produto, sua gestão e comunicação.

“A Herb Pack é uma marca de suportes para plantas, feitos de tecidos geotêxteis, extremamente resistentes, onde a terra e a planta entram diretamente e se podem suspender em segurança”, explicou o jovem ao Green Savers.

Um dos grandes objectivos da marca é rentabilizar o espaço das cidades, pelo que o público-alvo do Herb Pack são os cidadãos citadinos. “Achei que fazia todo o sentido criar um vaso especial que permitisse rentabilizar o espaço nas cidades, onde a área vertical supera a horizontal, e cada vez mais as pessoas procuram aproximar-se da natureza e produzir os seus alimentos”, continuou o empreendedor ao Green Savers.

O produto pode ser encontrado no site da Herb Pack ou Facebook. João responde na hora e diz-lhe, rapidamente, como pode fazer a sua encomenda.

Veja algumas fotos do Herb Pack.

📅 Inscreva-se já: VII Conferência Green Savers — ESG: o superpoder das empresas | 27 de maio, Auditório Carlos Paredes, Lisboa

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.