A bicicleta como um importante aliado da promoção turística de Portugal (com VÍDEO)



Se o caro leitor já se aventurou por cidades como Amesterdão (Holanda), Copenhaga (Dinamarca) ou Londres (Inglaterra), terá ficado surpreendido, pelo menos na primeira visita, pela quantidade de cidadãos que se fazem transportar de bicicleta. De manhã, para o trabalho, à noite, em lazer, no Inverno ou Verão. E, muito deles, turistas.

Em Portugal, porém, este meio de transporte barato e rápido não goza de tal aceitação e sucesso. O Economia Verde foi tentar perceber as razões que levam a esta relação amarga entre os portugueses e descobriu que esta situação poderá estar, inclusive, a inibir uma importante estratégia de promoção turística.

Na Europa, o sector das bicicletas movimenta €44 mil milhões/ano. “O conceito de viajar vários dias seguidos de bicicleta ainda é embrionário em Portugal. Por isso, as políticas públicas para este sector ainda são escassas”, explicou ao Economia Verde o engenheiro de estradas Paulo Guerra dos Santos, um activista pela utilização da bicicleta.

A bicicleta pode ser um importante aliado da promoção turística de Portugal, defende Guerra dos Santos. “Uma viagem de bicicleta permite-nos descobrir, metro a metro, coisas que não estávamos à espera.

O programa fala ainda com Fernando Marinheiro, um apaixonado por bicicletas que está a prepara uma viagem de um mês, pelo Sul de Portugal, no seu veículo amigo do ambiente.

Veja o Economia Verde.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...