Um carro eléctrico feito a partir de cannabis
Se ontem anunciámos que a aeronáutica EADS estava a fazer testes com um helicóptero movido a algas, hoje chega-nos a informação – via agência Lusa – de que uma empresa canadiana estará a preparar um automóvel eléctrico cuja carroçaria será feito com cânhamo – uma variedade de cannabis.
A empresa em causa chama-se Motive e o modelo Kestrel. “É o primeiro veículo eléctrico de carroçaria biocomposto do Canadá”, explicou a Motive em comunicado.
O Kestrel vai fazer a sua estreia comercial na conferência Veículos Eléctricos 2010, que se realizará em Setembro em Vancouver, na Canadá, sendo que a fase de testes arrancará poucos dias antes, já no final de Agosto.
De acordo com a agência Lusa, a carroçaria será feita de um material produzido com esteiras de cânhamos da empresa Alberta Innovates Technology Futures, com cannabis produzidos na localidade de Vegreville.
“[Esta é uma] oportunidade única de realizar progressos significativos no sector automóvel e (…) proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos verdes no sector industrial”, revela Nathan Armstrong, presidente da Motive.
Veja um vídeo sobre esta inovação, tirada de uma reportagem televisiva de 2009.