Campanha global alerta para benefícios das embalagens renováveis (com VÍDEO)
“A Embalagem que Volta a Crescer” é o nome da nova campanha global da Tetra Pak, que explica os benefícios de uma gestão responsável de recursos. A iniciativa está a ser lançada em diversos mercados em todo o mundo, ao longo de 2013. Em Portugal, a informação está disponível em www.embalagemquevoltaacrescer.pt.
Com esta campanha a Tetra Pak procura, de forma lúdica, contribuir para o aumento da consciencialização e compreensão do consumidor, explicando a importância da gestão responsável de recursos e da utilização de materiais renováveis. A campanha recorre a diferentes meios para chegar aos consumidores, incluindo um filme de animação, um website específico e, em alguns mercados, informação nas embalagens.
“A gestão responsável das nossas florestas é uma forma de as proteger e de oferecer aos consumidores e à indústria a possibilidade de terem um fornecimento de madeira e cartão virtualmente ilimitado para responder à crescente procura de embalagens e outros produtos”, explica o Presidente e CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson. “A Embalagem que Volta a Crescer reforça o nosso compromisso com as embalagens sustentáveis”, sublinha.
A Tetra Pak é um dos maiores compradores mundiais de madeira para produção de cartão. Em média, 70% do material que compõe os 173 mil milhões de embalagens da Tetra Pak produzidas por fabricantes de bebidas no último ano provém de fontes renováveis. Mas o objectivo é desenvolver embalagens que utilizem 100% de materiais renováveis.
Saiba mais sobre esta campanha e analise mais dados sobre o desenvolvimento de embalagens renováveis por materiais renováveis no Protege o que é Bom, o site da Tetra Pak Portugal dedicado ao ambiente e sustentabilidade.