Cidade dos Simpsons inaugura novas linhas de metro (com FOTOS)



Para os amantes dos Simpsons, é difícil pensar em monocarril – ou comboio de superfície – sem se lembrar, imediatamente, do episódio Marge vs The Monorail, escrito por Conor O’Brian – antes da fama – em 1993. Este episódio, um dos mais elogiados de sempre dos Simpsons, centra-se no meio de transporte preferido da vizinha Shelbyville, o monorail (monocarril). Mas, como é de esperar, nada corre bem.

Onze anos depois deste episódio, a cidade dos Simpsons, Springfield, tem finalmente um meio de transporte actualizado, o metro. Segundo o Menos Um Carro, no episódio transmitido no domingo passado, nos Estados Unidos, a série mostra como evoluiu a rede de metro de Springfield nos últimos anos.

O episódio mostra uma actualização da rede de metro, com novas linhas de diferentes cores e estações como Mattress City, Guidopolis, Unauthorized Beatles Museum, e a Varmint District.

Nos últimos anos, conta o agregador, o metro da cidade tem estado quase sempre inoperacional, devido a problemas de ordem técnica. Em termos de percurso, até agora, ele apresentava um traçado simples com pequenas ramificações que estabeleciam ligação à estação de Bridge Street e à Estação Harbor.

Agora, o metro volta a estar em grande, com oito linhas coloridas que servem áreas como Ethnictown, Albino Heights e Varmint District, e que facilitam o acesso às principais atracções turísticas da cidade como  Duff Brewery e Giant Magnifying Glass. E parece haver ligação do metro com o Aeroporto Internacional de Springfield.

Os Simpsons são conhecidos como fortes influenciadores dos comportamentos dos seus espectadores e, ainda que a série já tenha conhecido melhores dias, não deixa de ser ainda uma referência no panorama televisivo mundial. Veja algumas fotos da rede de metro de Springfield.

[nggallery id=339 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...