Cascais vai pôr poeta árabe do século XI a interagir com turistas e locais



O poeta árabe Ibn Mucana, nascido em Alcabideche, Cascais, em 1042, vai interagir com os turistas e locais daquela região, como parte da comemoração dos 650 anos de história da vila. O projecto chama-se Fakebook, pode ser acedido aqui e vai criar outros perfis ficcionais de personalidades que contribuíram para a história da vila.

Para além de Ibn Mucana, personagens como Miles Davis, Fernando Pessoa, Rei Umberto II, sir Francis Drake ou Antoine de Saint-Exupéry irão interagir, de forma activa, com os turistas e locais.

“O objectivo é o de aproximar a Câmara Municipal de Cascais com todas as pessoas que desejarem aderir ao projecto, enquanto se contam as histórias destas individualidades e a forma como se relacionaram com a vila de Cascais”, explica a câmara de Cascais em comunicado.

Através desta página no Facebook, qualquer pessoa pode sugerir um nova personalidade para ser ressuscitada pela câmara cascalense – desde que tenha algo em comum com a vila. Esta iniciativa vai tentar provar que a história de uma comunidade pode ajudar a torná-la mais conhecida turisticamente e, assim, reforçar a economia e desenvolvimento local.

Foto: detengase / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...