Inglaterra: mansão sustentável à venda por €1,4 milhões (com FOTOS)
Foi feita ao gosto de um jogador internacional de críquete e está agora à venda. Conhecida como The Cygnets, a mansão de Graeme Swann está à venda por €1,4 milhões e compreende seis quartos, quatro casas de banho, um sótão com sala de cinema e sala de jogos. Além de todo o luxo que prolifera pela habitação existem também muitas componentes ecológicas, como as janelas de vidros duplos que reagem ao sol.
O jogador ainda habita na casa com a família mas já a colocou à venda, pois deseja mudar-se para West Bridgford, em Nottinghamshire, onde jogou e onde está a maioria dos seus amigos.
Além das janelas térmicas, todo o aquecimento da casa é extraído do ar, através de uma bomba de aquecimento. Adicionalmente, a habitação possui isolação acústica e tecnologia de controlo remoto. A casa ficou pronta em 2012 e foi concebida de acordo com o gosto do antigo jogador e da mulher, que acompanharam a construção de perto.
As construções que publicamos no Green Savers, habitualmente, estão ligadas à sustentabilidade low cost. Esta é a excepção que confirma a regra mas, acima de tudo, o importante é que a sustentabilidade seja pensada a longo prazo. E, neste caso, foi.
[nggallery id=460 template=greensavers]