Nova Iorque pondera construir estação inspirada em vida extraterrestre (com FOTOS)



Dois arquitectos do AMLGM Labs conceberam uma nova estação central para o bairro de Queens, em Nova Iorque. Baptizado de Urban Alloy Towers, o espaço é apenas um projecto hipotético, que provavelmente não sairá do papel. Contudo, se algum dia for concretizado, o espaço pode vir a servir de cenário para filmes de ficção científica e extraterrestres, já que a sua forma é futurista o suficiente para parecer uma criação de aliens.

A estação ligar-se-ia com a estação LIRR já existente, em Woodside. A estrutura foi também concebida a pensar no ambiente, já que foi potenciada a eficiência energética e equipada com uma espécie de véu protector sensível que regula a quantidade de luz que entra no edifício, refere o Inhabitat.

A Urban Alloy Towers foi ainda projectada de maneira a aproveitar os espaços remanescentes que envolvem a intersecção e das linhas elevadas de LIRR. Assim, o edifício possui uma espécie de braços que se prolongam para o exterior no sentido das ruas. Visto de cima, o edifício assemelha-se a uma cruz colocada sobre as ruas da cidade.

Quanto ao interior, o espaço alberga vários complexos, bem como escritórios e lojas. Os planos incorporam ainda a construção de um átrio para que os utilizadores possam ver as linhas ferroviárias a partir da área comercial.

 

[nggallery id=489 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...