Inglês transforma a casa numa habitação dos anos 40 (com FOTOS)
Segunda Guerra Mundial, racionamento de alimentos, televisão a preto e branco, sociedade conservadora. É este o cenário dos anos 1940. Contudo, esta década do século XX foi também de glamour, mais nos Estados Unidos do que na Europa.
Se um habitante da Terra tivesse de voltar a viver nos anos 1940, certamente que iria achar a vida uma monotonia, sem telemóveis, tablets, computadores e sem televisão a cores com centenas de canais. Porém, existe quem não se importe de viver parcialmente assim. Ben Sansum, um inglês de Godmanchester, é fascinado por esta década e passou anos a transformar a sua habitação numa casa dos anos 1940.
Sansum é obcecado pelos anos 1940 desde que era adolescente, escreve o Daily Mail. Na sua casa existe um telefone baquelite, um gramofone, uma cozinha cheia de latas antigas e móveis vintage. Toda a decoração foi escolhida ao pormenor e com rigor histórico.
Contudo, este inglês que trabalha para a British Airways, é obrigado a fazer algumas cedências no que toca à tecnologia moderna. Sansum tem um plasma escondido por trás de um revisteiro e uma máquina de lavar atrás de uma calandra antiga. O carro que está estacionado no pátio também é moderno. A casa de banho, como ditava a regra na maior parte das habitações, é exterior, ficando situada numa casinha do jardim.
[nggallery id=771 template=greensavers]