Barcelona renova parceria com a Unicef. Mas em Junho há mais novidades.
O Barcelona vai voltar a fazer publicidade à Unicef nas suas camisolas, pelo menos até Junho de 2012, segundo informou hoje a imprensa internacional.
Ainda assim, o logo da agência da Organização das Nações Unidas dedicada às crianças apenas aparecerá nas costas dos jogadores – e não à frente, como acontecia até agora. A razão prende-se com o recente contrato entre o Barça e a Qatar Foundation, naquela que é a primeira vez que o clube blaugrana tem publicidade paga nas suas camisolas.
Conheça melhor a Qatar Foundation, ela própria uma ONG focada na educação, pesquisa científica e desenvolvimento comunitário.
De acordo com o Barcelona, o logo da Unicef aparecerá debaixo do número do jogador.
Para além de colocar o logo da Unicef nas suas camisolas, o que ajudou a aumentar a sua notoriedade global, o Barcelona ajudou directamente a organização nos últimos cinco anos. “A próxima fase da parceria – que ainda estamos a discutir – pretende utilizar os activos sociais do clube para apoiar um movimento global pela educação e desporto, que resultará em acções tangíveis para as crianças”, revela o clube.
“A Unicef e o Barcelona ainda estão a preparar a transição desta parceria inovadora para uma nova fase, para melhorar a vida das crianças vulneráveis em todo o mundo. Adiantaremos mais detalhes em Junho”, explica ainda o site do clube espanhol.
A Unicef é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Actualmente, trabalha em 158 países de todo o mundo.