O que fazer com uma pista de Nascar abandonada? (com FOTOS)



De 1947 a 1996, uma das mais conhecidas pistas de Nascar norte-americanas, a North Wilkesboro Speedway, na Carolina do Norte, foi adorada pelos pilotos e fãs. Foram quase 50 anos de eventos lotados – uma fotografia do American Way of Life.

A pista fechou em 1996, mas não definitivamente. Reabriu em 2010, para alguns eventos, antes de ser completamente abandonada e chegar ao estado e, que está – e que verá na fotogaleria abaixo.

Segundo o Mashable, os proprietários da North Wilkesboro Speedway estão a passar pelo dilema de vários outros proprietários de locais já desactivados: o que fazer agora? Demolir? Desmantelar? Remodelar? Reestruturar?

O fotojornalista Seph Lawless entrou no recinta recentemente, para captar a sua “decadência apocalítica” para o seu livro The Last Lap – North Wilkesboro Speedway. “É um olhar angustiante para uma das pistas mais amadas pela América, e que agora está abandonada e esquecida”, explicou.

“À medida que ando pela pista, existe um silêncio estranho” – escreve Seph no livro. “Esta foi a pista onde, um dia, se fizeram campeões… agora existe apenas erva e relva morta. Chego à linha da meta, olho para cima e vez uma série interminável de lugares abandonados. [A pista] está sem face e emoção”.

O que fazer a estes espaços? Esta é a questão que muitos fazem, mas a resposta é complexa. É certo que muitas cidades já conseguiram transformar antigas áreas industriais abandonadas em novos centros de comunidades, edifícios comerciais ou até residenciais. Até parques de diversões já foram transformados em novos edifícios – e uma pista de Nascar, terá alguma outra função para lá das corridas?

[nggallery id=1646 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...