BCSD põe executivos de topo a falar de sustentabilidade



O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável organiza amanhã, 16 de Setembro, no auditório principal do Centro de Congressos do Estoril, a sua 10ª conferência anual que é, paralelamente, a sua mais importante iniciativa de 2010.

A conferência vai realizar-se durante o Green Festival e irá reunir alguns dos executivos mais relevantes do tecido empresarial português, como António Saraiva, presidente da CIP (Confederação da Indústria Portuguesa), João Pedro Tavares, vice-presidente da Accenture , Daniel Bessa, director-geral da COTEC, António Mexia, presidente da EDP, Vasco de Mello, presidente da José de Mello e Brisa, Pedro Queiroz Pereira, presidente da Portucel, António Pires de Lima, presidente da Unicer e Luís Reis, chief corporate center officer da Sonae.

O encontro vai durar o dia todo – das 9h às 17h – e estará dividido por dois painéis. O primeiro inicia-se às 10h e debaterá os desafios nacionais para um futuro sustentável. Para além de António Saraiva, João Pedro Tavares e Daniel Bessa, serão oradores João Ferreira do Amaral, presidente da AIFF (Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal) e José Félix Ribeiro. Franco Caruso, director da Brisa para a área da sustentabilidade, é o moderador.

Pelas 12h segue-se o discurso de Bruno Berthon, director-geral da área de Sustainability Services da Accenture, que falará sobre a “Visão 2050”.

Da parte da tarde, pelas 14h30, está programado o segundo painel, que abordará a agenda empresarial para um futuro sustentável. Este painel vai juntar à mesma mesa António Mexia, Vasco de Mello, Pedro Queiroz Pereira, António Pires de Lima, Luís Reis, o comentador António Gonçalves Henriques, professor do Instituto Superior Técnico e o director do Diário Económico, António Costa.

Muito antes, pelas 9h, falarão a ministra do Ambiente e Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, e o presidente do BCSD Portugal, José Honório.

O Green Savers vai passar o dia na conferência do BCSD Portugal. Fique connosco por aqui, no Facebook ou no Twitter.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...