Flexibilizar horários de entrada e saída dos hotéis é a próxima grande tendência do turismo
Abandonar os horários obrigatórios para fazer o check in e check out dos hóteis será uma realidade, a curto prazo, para muitas cadeias hoteleiras, de acordo com o Yahoo Travel, que ouviu alguns especialistas em turismo. A possibilidade de fazer check in (entrar) e check out (sair) durante 24 horas por dia será “uma das mais recentes e melhores tendências da indústria do turismo”, completa o Huffington Post.
“Fazer o check in mais cedo ou fazer o check out mais tarde costumava ser algo reservado para clientes VIP, mas há cada vez mais hotéis a introduzir [esta flexibilidade] como benesse para tornar os visitantes mais especiais e dar-lhes algo mais em troca do seu dinheiro”, explicou a editora da Travelcity, Courtney Scott, ao Yahoo.
Esta medida aparentemente simples – e reforçamos o aparentemente – pode tornar as viagens e férias menos stressantes, com tudo de positivo que isso tem para a saúde dos turistas e até para algumas atitudes sustentáveis que eles possam tomar – apanhar os transportes públicos em vez de um táxi, se os checks in e out mais flexíveis lhes permitirem ter algum tempo mais para si.
Por outro lado, esta medida poderá tornar a vida mais fácil para quem tem de lidar com cancelamentos, atrasos ou outros contratempos nos seus horários. É também uma boa notícia para quem gosta de dormir um pouco mais.
Segundo o Huffington Post, será interessante perceber qual a primeira grande cadeia hoteleira que irá flexibilizar as suas entradas e saídas e transformar esta medida numa tendência global.
Foto: vxla / Creative Commons