A Hora do Planeta é já amanhã e este ano vai ser diferente
A edição deste ano da iniciativa Hora do Planeta, no próximo sábado, 28 de março, vai realizar-se em formato digital.
“Estamos profundamente tristes com a perda de vidas com o surto de covid-19 e os nossos pensamentos estão com as famílias que perderam entes queridos ou que estão doentes. Nesta hora de crise, temos de nos unir mais do que nunca para salvaguardar o nosso futuro e o futuro do nosso planeta. É um momento de solidariedade e é por isso que a Hora do Planeta vai ser marcada por eventos digitais em todo o mundo”, disse Marco Lambertini, diretor geral da World Wide Fund For Nature (WWF).
Em Portugal, a Associação Natureza Portugal (ANP) cancelou o evento presencial que iria organizar em Gaia, convertendo-o num momento digital. Assim, Portugal participará na Hora do Planeta 2020 convidando os seus embaixadores Mónica e Rubim, Chef Fábio, Miguel Martins (aka EDIS ONE), entre outros, a participar numa hora com partilha de receitas, músicas, receitas ao vivo e experiências sustentáveis, numa transmissão em direto a partir das 20:00 na página na rede social Facebook da associação, a partir das suas casas.
A Hora do Planeta ou Earth Hour celebra-se no próximo dia 28 de março. Trata-se de um movimento que alerta para a crise climática e a perda drástica de diversidade de vida na Terra. O objetivo desta iniciativa consiste em promover uma vontade de mudança, refletir sobre os seus objetivos e, pensar de que forma podemos, no futuro, ajudar a preservar o nosso planeta.
Esta é uma iniciativa mundial da WWF (World Wide Fund For Nature), que se realizou pela primeira vez em 2007, na Austrália.