Volvo vira eléctrica

A marca de automóveis Volvo acaba de dar um passo firme e decidido na mudança para o eléctrico.

Green Savers

A Volvo anunciou que todos os seus modelos terão uma motorização eléctrica a partir de 2019. No comunicado, a marca sueca – agora detida pelos chineses da Geely – anunciou que esta medida marca o fim dos automóveis movidos a gasolina e a gasóleo, e que a electrificação estará no centro do seu negócio.

“O consumidor está no centro da nossa decisão”, disse o CEO Håkan Samuelsson, “as pessoas procuram crescentemente versões electrificadas e nós queremos responder a essas necessidades. Actuais e futuras.”

A Volvo tem, neste momento, apenas algumas opções híbridas na sua oferta, pelo que está até um pouco para trás dos seus principais rivais, mas em 2019 irá então apresentar cinco novos veículos totalmente eléctricos, ficando as restantes gamas com monitorizações híbridas, tanto a gasolina, como a gasóleo. A marca não esclareceu, contudo, quando irá abandonar por completo os motores de combustão.

Na apresentação da nova estratégia, Håkan Samuelsson referiu também acreditar que muitas marcas a seguirão, já que “cumprir as metas de emissões da UE a partir de 2020 será muito difícil de outra forma.”

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.