Amoreiras Shopping Center vai ser invadido por esculturas criadas a partir de objetos de plástico descartados



Entre 11 de maio e 11 de junho, o Amoreiras Shopping Center vai ser invadido por esculturas impactantes e cheias de cor, criadas a partir de objetos de plástico descartados e reciclados, principalmente brinquedos, numa exposição inédita de Robert Bradford, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, pela primeira vez em Portugal, este artista internacional irá apresentar uma escultura com cerca de 2 metros, concebida especificamente para esta mostra, inspirada num conhecido símbolo nacional – o Galo de Barcelos.

Estarão patentes nesta exposição 14 obras de arte, das quais 11 serão esculturas coloridas e divertidas, criadas com ironia, energia positiva e com uma forte mensagem ambiental. Entre animais, anjos e soldados, nesta mostra poderão encontrar-se cães, macacos, cangurus e elefantes, entre outras peças.

O artista desenvolveu o seu próprio método de construção, onde utiliza uma variedade de brinquedos de plástico, como bonecas, carrinhos, peças de puzzle, entre outros, para criar esculturas únicas.

Serão, ainda, apresentadas três pinturas do artista da série “Trash Art”, resultado do seu trabalho mais recente de bidimensionalidade, integrando materiais reciclados, como desenhos reciclados recortados ou postais retro.

A par desta exposição, o Amoreiras Shopping Center decidiu abraçar uma iniciativa solidária com a mesma temática. De 11 a 31 de maio, o shopping fará uma recolha de brinquedos, jogos e livros, em bom estado, para oferecer a crianças e jovens do Centro de Promoção Juvenil – Casa da Estrela. Os brinquedos poderão ser colocados no recetáculo instalado junto ao Balcão de Informações. A entrega dos bens recolhidos será feita no Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de junho.

Com a curadoria da State of the Art (SOTA), o Amoreiras Shopping Center pretende “cativar a atenção de todos os seus visitantes, não só através do impacto e deslumbramento destas obras, mas também pela sustentabilidade e consciência ambiental, apelando à reutilização dos brinquedos e ao consumo consciente e ecológico”, conclui o comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...