Da horta para a mesa: jornalista entrega vegetais e frutas da época em casa (com VÍDEO)
E se os vegetais e frutas da época, frescos, viessem ter à sua casa semanalmente, vindos directamente da terra e prontos a comer? O sonho de muitos apaixonados pela gastronomia e nutrição sustentável é agora uma realidade para as famílias de Oeiras, Cascais, Sintra, Almada e Lisboa, através do projecto Pede Salsa.
O serviço entrega cabazes de legumes, frutas e ervas aromáticas directamente aos consumidores. Estes produtos são entregues, na hora, por agricultores com pequenas produções na região da Arrábida e região saloia.
“A minha família sempre teve uma grande ligação à terra. Em casa, comíamos sempre da horta. Quando trazia as sobras e distribuía pelos amigos, era um sucesso. Eles achavam que as coisas eram diferentes, mais saborosas”, explicou ao Economia Verde a responsável pelo projecto, a jornalista Ana Esteves.
Ana acabou por tornar a Pede Salsa num projecto a tempo inteiro, com uma ideia muito simples: levar a horta a casa das pessoas. “Não temos produtos com pesticidas, normalizados ou bonitinhos. Isso não temos”, graceja a empreendedora.
Todas as semanas, a Pede Salsa combina a hora e o local e entrega os cabazes. Antes, ela já avisou os clientes da lista de produtos que existe naquele momento.
A Pede Salsa faz entregas nos concelhos de Cascais, Oeiras, Almada e Seixal à quinta-feira, entre as 15h e 20h e vai a Lisboa à sexta-feira à tarde. Em Sintra, a hora terá de ser combinada.
Veja como pode ser cliente da Pede Salsa e delicie-se com o episódio 142 do Economia Verde.