E se uma anaconda nos aparecer à frente? (com FOTOS)
Jeremy Wade, apresentador do programa River Monsters (na foto 4), enfrentou recentemente um dos seus grandes medos, quando esteve frente-a-frente com uma perigosa anaconda de quase 100 quilos, nas filmagens do seu último programa.
O encontro deu-se no Brasil, quando o explorador britânico andava à procura de uma anaconda em particular que tinha provocado a morte de pelo menos uma pessoa na região de Porto de Moz, no interior da selva amazónica. Wade encontrou o “monstro” quando mergulhou no rio Amazonas e deu literalmente de cara com uma grande anaconda, que mais tarde se veio a concluir ser a responsável pela morte e desaparecimento de várias pessoas.
As anacondas, que não são venenosas, são a maior nativa espécie de serpente nativa das Américas, podendo atingir os 6,7 metros de comprimento. Contudo, há relatos de exemplares que superam este comprimento e há mesmo recompensas para quem conseguir capturar anacondas com tamanhos fora do normal. Apesar de raros, os encontros entre anacondas e humanos podem ser fatais já que esta cobra esmaga as vitimas, que acabam por sufocar, com a sua força corporal.
River Monsters é um programa do canal Animal Planet, onde Jeremy Wade viaja pelo mundo à procura de criaturas perigosas e por vezes lendárias que habitam em rios, pântanos e outros cursos de água.
[nggallery id=574 template=greensavers]