Edelman Trust Barometer: portugueses confiam cada vez mais nas ONGs
Os portugueses confiam cada vez mais nas ONGs, de acordo com a segunda edição do Edelman Trust Barometer Portugal, que é na segunda-feira apresentada na íntegra no BES Arte & Finança, em Lisboa.
O estudo, apresentado em Portugal pela GCI, indica que 69% dos portugueses confiam nas ONGs – contra 52% em 2010. O relatório explica ainda que os portugueses confiam este ano mais nas empresas (47% contra 34% em 2010) e na comunicação social (39% contra 32%), apesar de a confiança no Governo ter caído a pique – dos 27 para os 9%.
O Edelman Trust Barometer 2011 – que inclui resultados portugueses e internacionais – é um dos principais estudos sobre a confiança realizados globalmente.
A cerimónia de segunda-feira arranca às 9h e contará com a participação do economista Augusto Mateus, de Basílio Horta, presidente da AICEP, Carlos Melo Brito, especialista em marketing e professor da EGP, de João Wengorovius Meneses, especialista em Inovação Social e de António Gomes Mota, vogal da direcção do Instituto Português de Corporate Governance.
O Edelman Trust Barometer resulta de uma parceria entre a GCI, o Diário Económico, a Spirituc e a EGP University of Porto Business School. O Green Savers estará presente na apresentação e vai revelar as restantes novidades do estudo durante esta segunda-feira.