Engenheiro português nos finalistas do maior concurso de fotografia do mundo (com FOTO)

Alguns dos nomeados do concurso amador

O português Adriano Neves encontra-se na lista de finalistas do maior concurso de fotografia do mundo, o Sony World Photography Awards. Adriano concorre com outros nove outros fotógrafos na categoria de Viagens.

Adriano Neves é um engenheiro civil nascido perto de Tomar (1981) e a residir atualmente em Lisboa. Como fotógrafo autodidacta, criou a sua própria visão da fotografia de paisagens, viagens e arquitectura, o que o leva a viajar pelo mundo e a colaborar com importantes editoras e associações, como a National Geographic.

A imagem pré-seleccionada de Adriano Neves, Eden’s Garden, mostra a paradisíaca cordilheira Cuernos del Paine reflectida nas águas glaciais do lago Nordenskjöld, no coração do parque nacional Torres del Paine, na região de Magallanes, no sul do Chile.

Segundo a Sony, 230.103 imagens foram inscritas na edição deste ano do concurso, um aumento de 33% em relação a 2015 (173.444 candidaturas), e que representam 186 países, o maior número de sempre do Sony World Photography Awards. Destas, 127.098 candidaturas foram apresentadas na categoria Profissional.

Desde que foi lançado, o concurso já recebeu mais de 1 milhão de imagens (1.097.012), o que reforça – e de que maneira! – a sua posição como um dos concursos de fotografia mais respeitados e influentes do mundo.

Os fotógrafos nas categorias Profissional competem agora por um prémio de €22.700 e o título L’Iris d’Or/Fotógrafo do Ano. O vencedor do título L’Iris d’Or/Fotógrafo do Ano, em conjunto com os vencedores das categorias Profissional, Juventude e Estudantes e o Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto, que recebe um prémio €4.500, será anunciado na Cerimónia de Gala dos Sony World Photography Awards, em Londres, no dia 21 de Abril. Todos os vencedores receberão o mais recente equipamento de imagem digital da Sony.

As imagens vencedoras e pré-seleccionadas serão exibidas na Somerset House, em Londres, de 22 de Abril a 8 de Maio, e publicadas na edição de 2016 do livro dos Sony World Photography Awards.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php