Este é o “Eden”, a nova cria de Okapi do Jardim Zoológico de Londres

O animal nasceu no Jardim Zoológico de Londres, e foi chamado de “Eden”, representando mais uma vitória no programa global de reprodução da espécie, cuja população se encontra em perigo da extinção.

O Okapi (Okapia johnstoni) é um mamífero proveniente das florestas da República Democrática do Congo, que segundo a lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), se encontra em perigo de extinção. A população de Okapis na natureza tem vindo a decrescer nos últimos anos, por razões como a perda de habitat e a caça.

O Jardim Zoológico de Londres (ZSL) viu nascer no fim do mês de setembro uma cria de Okapi, a filha da “Oni” à qual chamaram de “Ede”. Este nascimento é uma ótima novidade para o Parque, principalmente no âmbito do programa global de reprodução da espécie, que visa a conservação das populações nos Zoos.

Gemma Metcalf, tratadora do ZSL, explica em comunicado “Como todos os okapis, a Oni teve uma gravidez longa – de quase 16 meses – por isso esperávamos ansiosamente pela Ede há muito tempo.”

Pode ver um vídeo da mãe e da cria aqui:

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...