Exposições, mercados, workshops e outras iniciativas dão vida a “hub” de Sustentabilidade da LIPOR



A Casa do Corim, atualmente sob gestão LIPOR, está a desenvolver, durante o ano de 2023, um programa anual de atividades alicerçado em cinco linhas temáticas. Este programa, que se iniciou no mês de fevereiro, com a exposição de máscaras de Veneza de Joel Fagundo, sob a linha temática “Outros Carnavais”, terminará em dezembro com “É Natal no Corim”, revela a LIPOR em comunicadi

Segundo a mesma fonte, também sustentado nas temáticas “Mil Primaveras”, “É Verão no Corim” e “Corim com Arte”, serão acolhidas exposições e serão recebidos nos seus jardins um Mercado mensal de biológicos, artesanato e artigos sustentáveis, bem como um mercado de trocas a que se juntarão workshops e tertúlias sobre diversos temas.

“Outras atividades permitirão a discussão, contemplação de cultura e com atividades como artes plásticas, literatura, gastronomia, teatro, música, dança, exposições, palestras, cinema, moda, escultura. Tudo isto, envolvendo também diferentes parceiros!”, sublinha o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que “todas as atividades são especialmente pensadas na promoção e partilha de conhecimento pela Sustentabilidade e envolvimento com a Comunidade, permitindo experienciar a Casa do Corim com atividades de preservação de memórias coletivas, proteção do ambiente e promoção da biodiversidade”.

Estas iniciativas “permitirão reforçar o nosso propósito de divulgação do património local e regional, cultural e artístico, transformando a Casa do Corim num Hub de Sustentabilidade”, conclui.

Conheça a Casa do Corim e a Programação 2023.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...