H&M lança primeira colecção feita com roupas entregues pelos clientes (com FOTOS)



Lembra-se da campanha global de reciclagem de roupa lançada em 2013 pela retalhista sueca H&M? Os primeiros resultados estão à vista: em Setembro, a H&M irá apresentar 16 novos estilos de ganga produzida com algodão reciclado a partir dos têxteis reunidos nesta iniciativa.

“A criação de um ciclo fechado para os têxteis, no qual as roupas que os nossos clientes já não querem possam ser recicladas e transformadas em novas peças, permitirá não apenas minimizar o desperdício de têxteis, como também reduzir de forma significativa os recursos virgens bem como outros impactos que a moda tem no nosso planeta”, explicou em comunicado Karl-Johan Persson, CEO da H&M.

Segundo a marca, as peças de homem, senhora e criança constituem “os mais recentes passos da H&M rumo ao objectivo de fechar o ciclo da moda” e estarão disponíveis em todas as lojas a nível global e online.

As novas peças em ganga, feitas de algodão reciclado e de algodão orgânico, incluem três modelos de jeans de senhora, um blusão de ganga, jardineiras à boca-de-sino e um macacão de ganga.

Para homem existe um blusão de ganga com fecho de correr e um par de joggers de ganga. Em criança, destaque para um blusão com fecho de correr e capuz com umas orelhas de animal, jeans com lantejoulas na zona dos joelhos e uma camisa de estilo urbano com capuz e jeans desgastados.

O grande objectivo da marca com esta campanha é reduzir o impacto ambiental da indústria da moda, limitando os resíduos que acabam em aterros e reduzindo a quantidade de recursos naturais utilizados na produção de tecidos.

Desde 2013 que a H&M já recolheu mais de 14.000 toneladas de roupa, a nível global. Neste momento, a H&M utiliza já 20% de algodão reciclado a partir das roupas recolhidas na iniciativa e está a investir em nova tecnologia para aumentar esta percentagem sem comprometer a qualidade.

A marca traçou como objectivo aumentar em 300% o número de peças feitas com, no mínimo, 20% de tecido reciclado – dados de 2015 tendo em conta o período homólogo.

Recorde o episódio do Economia Verde sobre este projecto da H&M.

[nggallery id=2171 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...