Hostel do Bairro Alto elogiado por Imprensa internacional (com FOTOS)



O hostel The Independente, entre o Príncipe Real e o Bairro Alto, em Lisboa, recebeu esta semana um importante elogio do insuspeito Inhabitat, que o apelida de “palácio transformado em hostel de luxo e barato”.

Num artigo publicado pela jornalista freelance Lori Zimmer – que fundou, por exemplo, a Art Nerd New York – o agregador explica que a combinação da arquitectura histórica e interiores frugais faz deste hostel “um dos locais a não perder em toda a Europa”.

“O palácio, que já foi casa da realeza lisboeta, foi transformado num local de destino para viajantes. É um dormitório barato para viajantes de todas as idades e orçamentos”, explica Zimmer.

O The Independente tem 108 camas, num total de 13 quartos. Cada quarto preserva os efeitos históricos passados, como candeeiros ou molduras antigas. Há ainda portas francesas que “abrem para uma maravilhosa vista de Lisboa”.

Os hóspedes podem ficar em beliches ou escolher quartos mais pequenos – para grupos, também eles, mais pequenos. Há ainda quatro quartos de luxo, que reflectem o gosto do antigo embaixador da Suíça, antigo morador do edifício. Estas suites têm também varandas privadas com vista para o rio Tejo, onde os turistas podem tomar o seu pequeno-almoço em calma.

O lobby e áreas de descanso estão decorados com materiais vintage e objectos encontrados. Há ainda uma sala de jantar – The Decadente -, um bar e um jardim. “É um palácio com preços de hostel”, conclui a visitante.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...