Japão vai ter a maior central fotovoltaica flutuante do mundo



A empresa japonesa de cerâmica e electrónica Kyocera anunciou esta semana a construção daquela que será a maior central fotovoltaica flutuante do mundo.

A fase inicial do projecto compreende a construção de duas estruturas flutuantes separadas nos reservatórios de Nishira e Higashihira, em Kato. A energia gerada por estas duas estruturas fotovoltaicas será suficiente para alimentar 920 casas e será vendida à eléctrica local.

As duas estruturas flutuantes fazem parte de um projecto mais alargado da Kyocera para instalar painéis fotovoltaicos em vários reservatórios de todo o Japão, totalizando no final de Março de 2015 uma capacidade instalada de 60 megawatts.

O desenvolvimento e implantação da maior central fotovoltaica flutuante do mundo vai ser feito em parceria com uma outra empresa, a Century Tokyo Leasing, que vai financiar as instalações, ao passo que a Kyocera vai ficar encarregada do processo de produção, instalação e manutenção das estruturas, refere a Edie Water.

A Índia anunciou também já este ano a intenção de construir uma grande central fotovoltaica flutuante, que terá uma capacidade instalada de 50 megawatts.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...