Lisboa: o serviço de aluguer de bicicletas chegou antes do previsto



A EMEL antecipou-se à Câmara Municipal de Lisboa no lançamento de um sistema de partilha de bicicletas, com o lançamento da B’ina, um serviço que terá como parceira a empresa de engenharia e manutenção electromecânica Engelma.

De acordo com o Menos Um Carro, o serviço estará disponível já hoje em cinco parques de estacionamento da EMEL: Corpo Santo, Calçada do Combro, Sete Rios, Portas do Sul e Parque Mayer.

“A iniciativa já existe em várias cidades da Europa, chegando agora a vez de Lisboa a acolher”, explicou Sérgio Azevedo, da EMEL, citado pelo jornal Metro.

A B’ina estará disponível das 9h às 19h nos dias úteis, a um custo de 2 euros por meio dia e de 3,5 euros para o dia inteiro. Nos fins-de-semana – o utilizador leva a bicicleta na sexta-feira à noite e entrega-a na segunda-feira de manhã – o custo é de oito euros.

O serviço tem como público-alvo quem vai trabalhar ou simplesmente quem pretende dar um passeio por Lisboa. As bicicletas são leves e dobráveis, permitindo até que sejam levadas para o escritório ou que circulem nos transportes públicos.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Lisboa lançou, em Dezembro de 2008, um concurso público para adjudicar a rede de bicicletas lisboeta. O concurso já terá quatro finalistas e prevê-se uma decisão para breve. O objectivo é que no final do ano este serviço de partilha e aluguer de bicicletas esteja já no terreno.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...