Mania das selfies está a potenciar o abandono de gatos pretos



Há vários séculos que os pequenos felinos de cor preta estão envoltos em superstições e má reputação e agora parece que têm de enfrentar um novo preconceito: a falta de fotogenia.

De acordo com Royal Society for the Preventionof Cruelty to Animals (RSPCA), uma organização britânica, o número de abandonos de gatos pretos tem aumentado, principalmente porque os felinos desta cor não ficam tão bem nas selfies como os gatos de outras cores.

A RSPCA indica que 70% dos gatos que tem a seus cuidados são pretos ou pretos e brancos. “Há uma série de explicações para o fenómeno, que vão desde o facto de os gatos pretos serem mais difíceis de distinguir que os gatos com marcas mais distintivas até ao facto de os felinos pretos terem tendência para não ficarem tão bem nas fotografias como os outros”, indica um porta-voz da RSPCA, cita o Dodo.

A organização britânica tem agora uma secção no seu site onde alerta os visitantes para o elevado número de gatos que tem ao seu cuidado e que são desprezados.

Também a Blue Cross, uma organização animal, está a experienciar o fenómeno dos gatos pretos, com um aumento de 65% no número de felinos desta cor recolhidos anualmente entre 2007 e 2013.  No seu site, a Blue Cross afirma que os “gatos pretos são os mais desprezados pelos potenciais donos”.

Foto:  david_pics / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...