Mercado das duas rodas vai aumentar em todo o mundo, afirma estudo



O mercado das scooters, motociclos e bicicletas eléctricas vai aumentar “significativamente nos próximos anos “ em todo o mundo, passando dos 17 milhões de veículos em 2011 para os 138 milhões em 2017, de acordo com um estudo da consultora norte-americana Pike Research.

O estudo, que foi citado pelo Menos Um Carro, revela que o motivo deste aumento exponencial de veículos de duas rodas a circular nas estradas é o seu preço e tamanho. “As scooters e bicicletas eléctricas têm o potencial de atrair um grande número de cidadãos. São [veículos] baratos, não ocupam muito espaço e são fáceis de manter, tornando-se atraentes para os cidadãos”, segundo Dave Hurst, analista da Pike Research.

Outro dos argumentos usados por Hurst para elaborar este estudo é o facto de também os Governos gostarem destes veículos, uma vez que podem “reduzir os problemas de trânsito e o impacto das emissões de CO2 dos automóveis convencionais”.

Consulte o estudo, na íntegra, neste link.

Os custos elevados da gasolina, os riscos inerentes da utilização massiva dos automóveis particulares e os incentivos dos Governos também levaram este mercado até a uns impensáveis – até há poucos anos – 138 milhões de veículos em 2017.

“Nas áreas urbanas onde o crescimento populacional é mais notório, as scooters e motociclos eléctricos assumem-se como um meio de transporte eficiente e económico. Isto verifica-se particularmente nas áreas com muito trânsito e sem um sistema de transporte público efectivo”, diz ainda o estudo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...