Metro do Dubai: o futuro dos transportes públicos já chegou ao Médio Oriente (com FOTOS)



O Dubai tem o edifício mais alto do mundo (828 metros), o hotel mais alto do mundo (355), o restaurante também com recorde de altitude (442) e a maior rede de metro totalmente automatizada do mundo (75 km).

O metro do Dubai, que foi inaugurado a 9 de Setembro de 2009, tem actualmente 87 comboios e 48 estações distribuídas por duas linhas – a vermelha e a verde -, aliando uma tecnologia futurista e o conforto dos passageiros a uma simplicidade de utilização, como explica o Menos Um Carro.

As suas duas linhas cobrem uma grande parte da cidade: a Linha Vermelha vai de Rashidiya e do Aeroporto do Dubai, passando pelo centro da cidade até Sheikh Zayed Road e a Linha Verde passa por algumas das zonas mais movimentadas do Dubai, em Deira e Bur Dubai.

Este sistema é também conhecido pelos cuidados com a limpeza de todos os espaços – estações e carruagens -, pela Internet wi-fi acessível a todos os passageiros, pelo preço reduzido dos bilhetes e por uma carruagem especial – mais cara – para quem quer viajar em privacidade –, e outra para mulheres e crianças.

“Apesar da grande afluência de passageiros em paragens como a do shopping Dubai Mall ou a da Union Square, o metro do Dubai é a forma mais económica de viajar [nesta cidade]“, segundo Nick Cifranik, autor do blogue “As minhas aventuras no Dubai”. É possível adquirir um bilhete diário – válido para todas as zonas – por apenas € 2,80.

A partir de Março de 2015, seis estações de Metro do Dubai serão transformadas em galerias de arte e serão palco de representações teatrais, concertos e espectáculos. Veja algumas fotos desta magnífica infra-estrutura, verdadeiramente futurista.

[nggallery id=586 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...