O telemóvel solar que nunca fica sem bateria
Mais conhecida pelos relógios luxuosos, que podem custar tanto como um carro em segunda mão, a TAG Heuer anunciou recentemente planos para lançar um smartphone no mercado. O novo telemóvel da marca suíça deverá ser para o mesmo segmento mercado e a TAG refere-se ao produto como um “instrumento de comunicação” que tem uma bateria infinita, graças a uma célula fotovoltaica invisível inserida no ecrã de cristais de safira.
Esta “reserva de energia perpétua”, que a empresa defende que vai ser pioneira de “uma nova era na indústria dos telemóveis, elevando os limites da autonomia dos dispositivos portáteis”, não é novidade para as empresas tecnológicas que operam nesta área. Contudo, a TAG Heuer deverá ser a primeira a produzir tal dispositivo, refere o Inhabitat.
Assim que o ecrã do telemóvel seja exposto a luz natural ou artificial, com potência suficiente para manter o nível de bateria no modo standby, a célula fotovoltaica começará a carregar a bateria do dispositivo.
De acordo com a TAG, vão apenas ser inicialmente produzidos 1.911 Meridiist Infinite Phones. Além da célula solar, o primeiro dispositivo de comunicação da empresa será inteiramente produzido em titânio, carbono e borracha, uma referência ao primeiro cronógrafo de painel concebido para aviões e carros que foi patenteado pela TAG Heuer em 1911.
[nggallery id=399 template=greensavers]