Barack Obama, o ex-presidente norte-americano, está hoje no Porto onde irá falar como convidado na conferência Climate Change Leadership Porto 2018 Summit.

O evento, que decorre no Coliseu do Porto, aborda questões ambientais focadas nas mudanças climáticas mas também soluções para os problemas que enfrentamos.

Segundo o Portuguese American Journal, são esperados 3 mil convidados na conferência, na sua maior parte cientistas, empresários e políticos. O evento é organizado pela Advanced Leadership Foundation, uma organização sem fins lucrativos norte-americana associada ao Partido Democrático, cujo objetivo é criar uma rede de futuros líderes com capacidade e experiência para beneficiar economias, empresas, comunidades e países. Por outro lado, pretende também encontrar soluções práticas para as consequências das mudanças climáticas.

Já o Expresso, aponta que a visita de Obama à conferência será breve. Espera-se que o ex-presidente aterre no aeroporto Sá Carneiro por volta das 13 e que pelas 14 horas já esteja de partida para Madrid onde o espera outro encontro.