Papa Francisco convida 60 autarcas e governantes para conferência sobre alterações climáticas



O Papa Francisco vai iniciar hoje um período de dois dias de reuniões, no Vaticano, para encorajar os autarcas e governantes de todo o mundo a adoptar soluções para as alterações climáticas, explica o Business Green.

Segundo o site, vão participar nas reuniões mais de 60 autarcas e governantes do todo o mundo, num evento organizado pela Pontifical Academy of Sciences e pela Pontifical Academy of Social Sciences.

Para além da adopção de medidas para combater as alterações climáticas, serão também abordados temas como a erradicação da pobreza e redução das emissões com efeito de estufa.

Um dos objectivos destes encontros é pressionar os políticos para chegarem a um acordo global para mitigar os efeitos das alterações climáticas na próxima Conferência do Clima, que se realiza em Dezembro em Paris, França.

George Ferguson, presidente da Câmara de Bristol, e Tony Lloyd, presidente interino de Manchester, cidades do Reino Unidos, são dois dos convidados.

Recorde-se que, em Junho, o Papa publicou a encíclica Laudato Si, em que fala aos cristãos e restante mundo sobre a importância de cuidar do planeta. “Esta é a casa de todos”, revelou, naquela que foi a primeira encíclica ambiental da história da Igreja Católica.

Foto: thierry ehrmann / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...