Parques de campismo vão desaparecer da Costa de Caparica



Os parques de campismo na frente de praias da Costa de Caparica vão desaparecer, depois de a Câmara Municipal de Almada ter aprovado o Plano de Pormenor Cinco (PP5), do projecto Costa Polis, que será ainda votado em Assembleia Municipal, em Fevereiro.

O plano, aprovado por unanimidade, refere-se às praias de transição, numa área de 71,6 hectares, entre a praia do Clube de Campismo do Concelho de Almada (CCCA) e a praia da Riviera, entre o Atlântico e as Terras da Costa. Os parques de campismo afectados serão transferidos para o Pinhal do Inglês, a nordeste da praia da Fonte da Telha.

O PP5, que contempla também as novas instalações do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, “é uma injustiça e um erro estratégico”, acusam os campistas.

O programa Polis da Costa de Caparica, que previa sete Planos de Pormenor, mas teve apenas dois executados, até agora, abrange uma área total de cerca de 650 hectares, com um orçamento que ronda os 200 milhões de euros. As obras arrancaram em 2007 e deveriam ter terminado no ano passado, de acordo com a agência Lusa, citada pelo Diário Digital.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...