Peru: um hotel suspenso sobre o vale sagrado dos Incas (com FOTOS)



Não é todos os dias que lhe trazemos um hotel ou edifício como o Nature Vive Skylodge. Suspenso 400 metros sobre o Vale Sagrado de Cuzco, no Peru, o hotel é um dos mais inacreditáveis que alguma vez verá na vida – isto, claro, se não sofrer de vertigens.

O Nature Vive Skylodge descreve-se como um “destino único”, e a verdade é que poucas vezes a expressão terá caído tão bem a um hotel. Ele está suspenso, como um ninho de condor, na parte montanhosa do vale peruano.

O destino é tão único que apenas alguns conseguirão chegar até lá. Os visitantes têm de escalar os 400 metros até às instalações do hotel – ou utilizar uma tirolesa para esse efeito. “A abordagem é parte da experiência”, observa o Inhabitat.

Cada suite mede seis metros por 2,5 metros e tem paredes de policarbonato transparentes, presas por uma caixa de alumínio. Assim, os visitantes podem ter uma vista de 300º sobre o vale.

Cada quarto individual pode albergar quatro pessoas – em duas camas duplas – e, apesar de tudo, há alguma privacidade, devido às cortinas opacas entre as zonas de dormidas.

A casa de banho é, por outro lado, umas das “mais incríveis que alguma vez verá”. A sanita está à frente da parede exterior da estrutura suspensa, o que dá ao visitante a possibilidade de ter uma noção perfeita do espaço à volta – o que não é habitual num WC, há que dizer.

Cada quarto tem ainda uma pequena sala de jantar, ainda que a maioria dos visitantes prefira o terraço – e com razão. Uma noite neste hotel suspenso custa €270 – já com jantar, pequeno-almoço e bebidas incluídas. Dificilmente, porém, um visitante fica para o segundo dia.

[nggallery id=2071 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...