Pesca sustentável da Sonae premiada nos Green Project Awards
A política de sustentabilidade do pescado da Sonae foi distinguida nos Green Project Awards (GPA) com uma menção honrosa, na categoria Agricultura, Mar e Turismo. “O Continente foi a primeira marca de distribuição nacional a adoptar uma política deste tipo, sendo uma referência no sector, na comercialização de peixe”, explicou a marca em comunicado.
Segundo o Continente, esta política implica a “melhoria contínua das metodologias e instrumentos utilizados, garantido uma melhor rastreabilidade do pescado adquirido e disponibilizado aos clientes, ou a recusa de fornecimento de qualquer tipo de pescado cuja captura provenha de métodos não sustentáveis ou de embarcações de pesca ilegais”.
“Esta distinção vem confirmar a nossa determinação em conciliar o desenvolvimento económico e social com a protecção do ambiente, em especial com a sustentabilidade dos oceanos. No Continente temos procurado desenvolver operações de forma ambientalmente responsável, motivo pelo qual lançámos estes princípios que regem toda a comercialização do pescado nas nossas lojas”, explica Eunice Silva, presidente do Clube de Produtores Continente.
A categoria Agricultura, Mar e Turismo do GPA foi introduzida na edição deste ano e distingue iniciativas que contribuem para a preservação e promoção de uma eficiente utilização dos recursos naturais e para dinamizar o interior em desertificação, as actividades ligadas ao mar e projectos de turismo sustentável.
Recorde tudo sobre o GPA no Green Savers, veja as fotos da cerimónia e conheça as edições brasileira, cabo-verdiana e moçambicana do projecto.