Será que a Black Friday britânica foi um fiasco? (com FOTOS)
No ano passado, as imagens da Black Friday britânica correram mundo. Houve lutas por televisões a metade do preço e agressões por produtos com descontos. Este ano, como manda a tradição, as lojas voltaram a abrir de madrugada, preparando-se para o dia mais lucrativo do ano. Mas os consumidores, desta vez, não vieram.
Segundo explica o Mail Online, os descontos deste ano “não chamaram os clientes”. “Milhares de lojas abriram as portas de madrugada, muitas delas à meia-noite, baixaram os preços até 80%, trouxeram novas prateleiras para as lojas. Mas algumas ficaram desertas e, muitas delas, apenas receberam um ou dois clientes na primeira hora”, explica o jornal britânico.
Segundo um analista ouvido pelo jornal britânico, o fiasco da Black Friday nas lojas pode ter como pano de fundo a grande quantidade de compras online, uma vez que houve um pico de negócios entre a meia-noite e a uma da manhã.
A Currys PC World anunciou que estava a fazer oito vendas por segundo antes das 6h, entre as quais 30 televisões por minuto. “Parece que os gastos na Black Friday têm sido mais espalhados este ano. E há mais negócios online”, explicou o consultor de retalho Nick Bubb.
[nggallery id=2479 template=greensavers]