Praia de Carcavelos interdita a banhos
“Um lençol de água suja” levou, esta quinta-feira, à interdição de banhos na praia de Carcavelos, levantando dúvidas sobre a qualidade da água.
As chuvas fortes que se fizeram sentir no final da tarde de segunda-feira originaram a acumulação de águas nas ribeiras, que acabaram por desaguar na praia de Carcavelos, segundo explicou Mário Fonte Domingues, Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Cascais, ao Observador.
De acordo com o comandante da capitania do Porto de Cascais, Mário Fonte Domingues, esta foi uma medida preventiva. Já o delegado regional de Saúde, Mário Durval, responsável pela decisão de interditar os banhos naquela praia, citado pelo Diário de Notícias, disse que “Depois de na terça-feira ter chovido como choveu e de nos termos deparado com um cenário em que tínhamos as águas sujas, ratazanas mortas, não hesitei em mandar interditar a praia. Não havia necessidade de correr riscos desnecessários”.
Aguardam-se para hoje, 1 de Setembro, os resultados das análises que possam atestar a qualidade da água, que serão realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Câmara Municipal de Cascais. Só depois destas análises à qualidade da água será decidida a reabertura da praia. “Caso contrário, permanecerá interditada até que os resultados sejam positivos”, disse o delegado regional de Saúde.
Foto: Wiki Commons