Primeiro gelado de agricultura regenerativa verificado no mundo



Mais um pequeno passo para o gelado, um grande salto em frente para o planeta. O primeiro gelado regenerativo do mundo verificado e certificado pela USDA para a agricultura biológica está aqui. O gelado Alec é saboroso, amigo do ambiente, orgânico, amigo do intestino e do solo, avança o “Inhabitat”.

É isso mesmo, amigo do intestino. Este gelado é feito com proteína de leite que é mais fácil de digerir. E sobre essas vacas, elas beneficiam de práticas agrícolas holísticas que são concebidas para inverter os efeitos das alterações climáticas. Ao gerir cuidadosamente as vacas e ao utilizar culturas de cobertura, os agricultores criam um ambiente que é literalmente feito para melhorar o ambiente.

O açúcar de cana regenerativo utilizado neste gelado não foi cultivado com fertilizantes sintéticos e ajudou a compensar mais de 8.000 kgs de CO2 no ar. É um dano muito grande que está a ser desfeito, e tudo isto através do gelado. As práticas agrícolas regenerativas ajudam a adicionar solo à Terra, a remover carbono do ar e a não utilizar pesticidas ou produtos químicos.

Além disso, o leite provém de uma única fonte: uma exploração leiteira familiar no norte da Califórnia que utiliza a agricultura regenerativa e mantém uma exploração leiteira A2. Existem dois tipos de beta-caseína, que é a proteína no leite. A maioria do leite é uma mistura de A1 e A2. No entanto, estudos sugerem que a A2 é a escolha mais saudável. É por isso que este gelado é bom para o seu estômago.

Também é bom para o mundo. É bastante raro que se possa dizer isso sobre gelados. De acordo com o World Wildlife Fund, cerca de 10% de todo o leite produzido pelos produtores de leite dos EUA é utilizado para gelados, na ordem dos 23 milhões de litros de leite. Existem seis sabores deste gelado, até agora. Estão disponíveis pedaços de chocolate de chocolate, fava de baunilha taitiana, lavanda de mirtilo, latte de caramelo salgado, pedaços de chocolate de menta e pedaços de chocolate matcha.

 

 

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...