Procura por serviços de reparação dispara 114% com apagão elétrico



Na sequência do apagão elétrico que se verificou em Portugal Continental durante o dia de ontem, a Fixando, plataforma líder na contratação online de serviços em Portugal, está a registar até às 11h00 de hoje um aumento de 114% na procura por serviços de reparação, comparativamente com o mesmo dia da semana anterior, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, no dia de hoje, entre os serviços mais procurados destacam-se o de eletricista (37%), canalizador (23%), reparação de estores (17%), reparação de TV (6%), reparação ou ajuste de alarmes (5%), reparação de gerador (4%), reparação de ar condicionado e reparação de máquina de lavar (4%).

Apesar da elevada procura, mais de um terço dos pedidos de reparação obtiveram já resposta por parte de especialistas nas primeiras horas do dia. No entanto, estima-se que o número de ocorrências continue a crescer ao longo do dia, o que poderá causar alguns constrangimentos na capacidade de resposta.

“O volume excecional de pedidos que registámos hoje demonstra o verdadeiro impacto do apagão na vida dos portugueses, mas também a importância de ter acesso rápido a profissionais qualificados em momentos de emergência. A nossa prioridade no momento é garantir que os utilizadores encontrem soluções eficazes e rápidas, mesmo em situações de crise como esta”, afirma Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando.

Noutros setores de atividade disponíveis na plataforma Fixando, como eventos, bem-estar e aulas, a procura e a oferta começam a normalizar após a quebra sentida ontem. Serviços como aluguer de espaços para eventos, hotéis para cães e limpeza de apartamentos já registam níveis de atividade semelhantes aos da semana anterior.

Apesar de estarmos a voltar à normalidade, a Fixando destaca o impacto negativo do apagão em todas as áreas de negócio, com vários serviços obrigados a suspender totalmente a sua atividade durante o dia de ontem.

 

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...