Quercus distingue 36 praias no Alentejo pela excelência das águas balneares e hasteia a bandeira dourada na praia da Costa de Santo André



Decorreu dia 9 de julho, pelas 10h30, a cerimónia de hasteamento da “Bandeira Qualidade de Ouro 2025” na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, no evento, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, Carolina Nunes da Quercus, o Administrador Executivo da Águas de Santo André, Rui André, e Liliana Guiomar da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros convidados, que efetuaram o hasteamento da Bandeira Dourada.

A Praia da Costa de Santo André é uma das 36 zonas balneares do Alentejo galardoadas este ano pela Quercus, confirmando a excelente qualidade das suas águas balneares.

A escolha desta praia para acolher uma das cerimónias de hasteamento da bandeira “Praia de Ouro 2025” teve em consideração o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém na área do ambiente e pela Águas de Santo André, S.A., entidade responsável pelo tratamento de águas residuais, fundamental para restituir ao ambiente marinho a água com a qualidade necessária à manutenção dos ecossistemas.

Na época balnear de 2025, a Quercus classificou, com base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, um total de 426 praias com Qualidade de Ouro em Portugal (mais 6 do que em 2024), das quais 363 são praias costeiras, 49 são praias fluviais e 14 são praias de transição.

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...